terça-feira, 13 de julho de 2010

No meio da Comida tinha uma Pedra

- Olha isto aqui! É uma brita! Meu dente, olha meu dente. Quebrou?
- O que que foi?
- Olha o tamanho desta pedra que estava no meio do feijão. Mordi com tanta vontade que quase quebrei o dente.
- Reclama com o gerente, com o dono do restaurante.
- Dá vontade de fazer isso mesmo...
- Esquece. Hoje não é seu dia de sorte. Come isso logo porque já estamos atrasados.
- Tudo bem, mas que dá vontade de reclamar, isso dá.
- Voltando àquele assunto, o cinema está combinado na quarta-feira, né?
- Claro que sim, estou aguardando esse filme há um temp... (mão na boca e olhos arregalados).
- O que foi? Mordeu a língua?
- Olha isto. Outra pedra. Ah, não, desta vez vou reclamar.
 Chega à recepção do restaurante para falar com a gerente. Como espectadores, dezenas de clientes que aguardam a vez para almoçar.
- Moça, olha isto aqui. Duas pedras. Estavam no feijão. Quase quebrei meu dente. Toma, não quero isto. Este lugar está cada vez pior.
Volta à mesa.
- Pronto. Fui lá e deixei as pedras na mão dela. Todo mundo que estava na porta viu.
- Que situação mais chata. Duas pedras! Quanto azar! Mas termina esse prato logo, vai.
- Perdi a fome. Prefiro não arriscar. Pelo menos falei tudo o que aquela gerente precisava ouvir.
- E a gerente falou o quê?
- Falou nada. Segurou a pedra e tentou disfarçar do pessoal que estava na fila.
- Então você fez um barraco?
- Eu não tinha a intenção. Mas foi bom todo mundo ter visto, me vinguei do dia que ela não me deixou entrar porque o restaurante já estava no fim do expediente.
- Nossa, que situação, duas pedras no mesmo prato! Essa história ninguém vai acreditar (risos).
- É mesmo...
O cliente volta à recepção para falar com a gerente.
- Moça, me devolve a pedra.

Nenhum comentário: