segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Saideira





- E aí, vamos brindar o quê hoje?
- Ah, rapaz, hoje eu não vou brindar, não. Morreu um conhecido da família.
- É mesmo? Que pena... Quem foi?
- Na verdade ele nem era muito próximo. Ele era primo da mãe da minha esposa. Mas sabe como é, né, família...
- Entendo... E ele morreu de quê?
- Parece até mentira, rapaz, mas o homem tava jantando, quando de repente foi parar com a cabeça dentro do prato. Dizem que foi coração.
- Que coisa!
- O homem era novo ainda. Deixou uma filha de nove anos.
- Como é que são as coisas... Você tá lá, vivo, e num segundo depois, morto.
- Mas não tem jeito. Disso ninguém escapa.
- Só que você viu lá nos Estados Unidos? Eles estão inventando um monte de forma de fazer com que as pessoas vivam pra sempre. É DNA, células-tronco, clonagem, até congelar as pessoas eles estão congelando.
- E nenhuma deu certo, ainda. Acho que eles inventam isso pra ganhar cada vez mais dinhe... Ei, garçom, traz mais uma gelada, aí... Do que que a gente tava falando mesmo?
- De morrer. Você já pensou em como que deve ser depois da morte?
- Já. Até sonho com isso às vezes. Fico pensando se lá é igual aqui. Com as mesmas pessoas, lugares parecidos. Sei lá, acho que deve ser uma continuação do que fazemos hoje.
- Ih, rapaz, isso tá parecendo papo de religioso... Ó o garçom aí. Trouxe gelada desta vez, né? Porque a última foi de amargar.
- Você falou em religião e tem hora que eu penso em voltar pra igreja mesmo.
- Qual igreja?
- Sei lá. Qualquer uma. Todas elas te levam pro céu.
- Isso é verdade.
- Mas eu fico pensando, será que vou morrer sem nunca ver meu time sendo campeão? E pelo jeito que tá, mesmo sendo um Matusalém eu não teria essa alegria.
- Isso é fácil, torce pro meu time.
- Nem morto!
- Tá vendo, pra tudo tem saída. Você é quem decide. Agora, se você quer ser sofredor pra sempre, aí não é problema m...
- Espera. Que horas são?
- Onze e quarenta.
- Minha nossa! Tenho que ir, senão minha mulher me mata.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o texto!
Profissional em Boates em Campinas, Campinas - SP

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!
Solução de Cozinha Planejada, São Paulo - SP